Por que existe tantos Sistemas ERP subutilizados?

Em primeiro lugar se o seu sistema ERP está subutilizado é porque ou foi mal implantado ou não possui a aderência que seu negócio necessita.

Neste caso uma boa avaliação por um especialista de negócios e sistemas ERP poderá identificar qual será a melhor estratégia para o melhor aproveitamento do investimento que foi feito.

O ideal é que o Sistema ERP tenha uma taxa de utilização de pelo menos 70{087d3588d3f13ad4804f7ba67e48ae91da9029a6e0e6ff86f8bbc38f52d4ba6e}, que todos os módulos estejam integrados e que a contabilidade seja extraída de forma automática pelo próprio sistema.

Se a empresa possui uma série de sistemas administrativos paralelos ou um excesso de utilização de planilhas eletrônicas, isto é um indício forte que o sistema está sendo subutilizado.

O especialista deverá ter uma visão sistêmica e posteriormente detalhada do seu negócio. Deverá utilizar uma metologia para o levantamento de dados, análise do sistema ERP, análise da aderência e posteriormente sugerir uma proposta de reimplantação ou troca do sistema.

Todo o processo deverá iniciar por um Mapa de Fluxo de Valor (VSM) e/ou Mapeamento de Processo. Também poderá ser utilizado um Plano Mestre de Negócio onde serão analisados todos os departamentos da empresa, apontando a situação atual e propondo uma situação futura relacionada ao processo de automação através do uso de um Sistema ERP e outros recursos de TI (“hardware” e “software”) se necessário.

× Como posso te ajudar?